sexta-feira, 3 de setembro de 2010

algumas reflexões

deixar viver significa deixar de negar algo que existe.

viver na graça é despropriação - não apetite de fruto - não considerar nem sequer fazedor do que empreende.

"Olhei Olhei e cheguei a ver
o que julgava que eras tu e tu
na verdade era eu e eu."
Desconhecido

"Não há Luz sem Sombra
Nem totalidade psíquica isenta de imperfeições...
A Vida não exige que sejamos perfeitos, mas completo;
e para isso, necessita o "espinho na carne",
o sofrimento dos defeitos, sem os quais,
não há progresso sem ascensão


"As características ou qualidades que a pessoa tenha recusado ver em si
serão atribuída a outros, como se ela lhe pusesse máscaras.
Então a pessoa tenderá a idealizar os portadores de suas projeções, rejeitá-los ou temê-los"
Jean Monbourquette

"Tudo aquilo que você foge e tudo que aspira, está dentro de você"
lama Zopa Rimpoché

"Se eu não possuo a mim mesmo, como posso me dar?"

"Durante os 35 anos de nossa vida, esforçamo-nos para subir uma longa escada, com o objetivo
de alcançar o alto do edifício; depois, uma vez sobre o telhado, descobrimos que erramos de edifício."
Joseph Campbell

"Não há senão um problema, oferecer aos Homens um significado Espiritual.."
Saint-Exupéry


visitem ainda:

http://editoraadvaita.blogspot.com/2009_11_13_archive.html

(Sobre a escuta incondicionada..) -> vale muito a pena

abraços
guto 08/2010

Nenhum comentário: